Z nation: ficção ou comédia?
- jornalizandoblogger
- 12 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Z Nation é uma série norte americana que relata um ataque zumbi como a praga do fim do século. Estrelada por Tom Everett Scott, Charles Garnett, Kellita Smith, DJ Qualls, Citizen Z, Michael Welch, Mack Thompson e Keith Allan.
A série apocalíptica se passa alguns anos depois da população ter sido infectada por um vírus zumbi devastando todo o planeta. Roberta Warren, general do exército, recebe a missão de levar Murphy até a Califórnia onde fica o último laboratório não atacado pelos zumbis. Murphy carrega no sangue anticorpos capazes de acabar com o vírus. Porém, ele esconde alguns segredos que podem colocar em risco o grupo de sobreviventes. A trama passa a se desenrolar a partir disso: há possibilidade de cura.

O texto escrito por Karl Schaefer e Craig Engler, é carregado de informações desconexas que deixa quem assisti, por vezes, perdido na história. A série lançada em 2014 pelo canal SyFy oscila entre a ação, o terror, ficção e, principalmente, a comédia, e já possui em média 965 000 mil de espectadores por episódio, segundo o site do Adoro Cinema. – Não é uma fonte tão confiável para dados.
As opiniões entre os críticos de série são várias. Diego Domingos, comentarista do site Cine Pop, disse que “A série é tão bizarra, que chega a ser divertida! É comum querer comparar The Walking Dead com Z nation, mas as duas séries têm suas abordagens e temáticas diferenciadas, e o dinheiro que envolve as produções também. ”
Ritter Fan do site Plano Crítico, acredita que a série não foi o que se esperava e não atingiu as expectativas do público: “Z Nation já está madura para acabar. Não parece mais haver o frescor da 1ª temporada, algo que já havia se esvaído na 2ª. Ainda que o estilo da série não faça com que os espectadores exijam mais do que algumas boas risadas aqui e ali, a questão é que nem elas vêm mais com constância. Ainda é divertido ver os exageros e a sanguinolência descerebrada, mas chega uma hora que só isso cansará mesmo os mais ávidos fãs. ”
A trama traz cenas inesperadas como “zunami” (tsunami zumbi) e “zunado”, um tornado zumbi. Cheia de frases de efeito e de diálogos sem criatividade, que por vezes os personagens até esquecem que estão em uma luta desesperada pela vida. Para quem busca uma série próximo de uma realidade coerente já pode ir procurando outra para assistir, porque não é nessa série que irá encontrar isso.

É perceptível a alternância entre os personagens em um curto espaço de tempo entre os episódios, pois, a cada episódio um protagonista morre ou some, sem motivo ou explicação viável deixando quem assistir confuso quanto a história.
Z nation não é uma das grandes produções de série dos Estados Unidos. O país é reconhecido por suas produções gigantescas, equipes numerosas e designer gráficos de primeira linha. Mas, tem as qualidades envolventes como o sentimento de carinho e companheirismo entre os personagens.
Para quem ficou vidrado em todas as temporadas, esperando ansioso para ver o final do último episódio da quarta temporada decepcionou-se com a falta de um final claro, deixando quem assistiu tirar suas próprias conclusões. A série possui quatro temporadas, mas no ano de 2018 o canal (SyFy) irá exibir a quinta.

Maravilhoso!!!
Uma das resenhas de série mais alto explicativa, amei