SEMENTES PODRES
- jornalizandoblogger
- 13 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Sabe aquele filme que todo professor se identifica? É esse!
As dificuldades de se lecionar nos dias de hoje

O filme francês foi recentemente lançado pela Netflix em 2018. Escrito pelo diretor Kheiron, que também é o ator que interpreta Wael, é um comediante, ator e diretor de cinema francês com vários outros filmes lançados na Netflix.
A temática que envolve o filme pode ser espelhada em qualquer sociedade. Do primário até o último ano, o professor sofre para conseguir repassar conhecimento na cabeça de alunos que devido as dificuldades do dia a dia e problemas familiares não conseguem acompanhar as aulas e muito menos ter um bom desempenho. É aí que surge Wael, sua missão é mantê-los frequentastes na escola de verão do senhor Victor (André Dussollier).
A história inicia-se com Wael e sua escudeira Monique (Catherine Deneuve), juntos eles aplicam golpes em idosos no estacionamento dos mercados. Monique finge ter sua bolsa roubada por Wael, os idosos, normalmente homens, vendo a situação correm atrás do suposto ladrão, enquanto Monique furta todos os alimentos do carrinho de compra deixado por eles para trás.

A farsa acontece até Monique conhecer Victor, um dos idosos que a reconhece e os ameaça de entrega-los a polícia. É daí que surge todo o enredo principal do filme. Os dois são obrigados a ajudar nos trabalhos da escola de verão onde Victor é diretor, que corre sério risco de fechar as portas caso os alunos não permaneçam o verão todo.
“Sementes Podres é aquele filme que te faz notar o esforço dos professores em prol dos alunos. Vale a pena conferir. 😐”
Wael vem de uma infância triste vinda do Paquistão fugido e sobrevivente da guerra, logo se ver envolto no dia a dia dos alunos, tornando-se o professor queridinho da turma por ser adorável e compreensível as suas dificuldades, disposto sempre a ajuda-los.

O filme francês foi recentemente lançado pela Netflix em 2018. Escrito pelo diretor Kheiron, que também é o autor que interpreta Wael, é um comediante, ator e diretor de cinema francês com vários outros filmes lançados na Netflix.
Outro ponto principal do filme, são os jovens da escola de verão. O fato de o PORQUÊ ELES ESTÃO ALI. A perspectiva que fizeram tais alunos faltarem a escola e alguns reprovarem denotam o PORQUÊ isso vem acontecendo ao longo da história, fatores esses desconhecidos ou ocultados pelos alunos. (Muito spoiler? 👀)

Sabe aquela 1h e 40 minutos gastos em frente à Tv, celular, tablete (enfim), sem arrependimento? Sementes podres te dar essa sensação!!!!!!!!!!
Sementes podres é aquele típico filme que mostra a importância da comunicação ou de uma conversa entre pais e filhos, alunos e professores. Podemos considera-lo um dos melhores filmes de 2018. E nem me importaria se o filme tivesse 20 minutinhos a mais, pelo contrário... ❤

Comentários