Quem já assistiu “Para todos os garotos que já amei”?
- jornalizandoblogger
- 11 de fev. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2019
O filme foi inspirado no livro homônimo da escritora Jenny Han e tem tudo para te fazer morrer de amores

O longa é uma das novas produções da Netflix e tem aquele ar de amor perfeito que a gente só vive na adolescência, claro, hahaha.

A protagonista do filme é Lara Jean Covey (Lana Condor), uma garota de 16 anos extremamente doce, meiga e gentil. Jean mora com o pai, o Dr. Covey (John Corbett), e suas duas irmãs, Margot Covey (Janel Parrish) e Kitty Covey (Anna Cathcart). No longa, Lara Jean acabe de começar o penúltimo ano do ensino médio e enfrenta certas dificuldades, já que perdeu sua mãe há pouco tempo e sua irmã mais velha, Margot, está indo para uma faculdade distante.
O que nossa protagonista não imaginava, é que as coisas dificultariam ainda um pouco mais. Como a boa leitora romântica e cheia de sonhos de amor que é, Lara Jean resolveu escrever cartas apaixonadas para todos os garotos que algum dia já passaram por seu coração. Nas cartas, ela deixava claro todos os seus sentimentos e as endereçava, como se pretendesse as enviar. Mas, apenas as guardava.
I-S-S-O M-E-S-M-O,
Lara Jean NÃO enviava suas cartas. O Intuito era apenas mantê-las em secreto...
O que acabou não dando muito certo...
Logo após Margot, sua irmã mais velha, terminar o relacionamento que mantinha com o seu vizinho, Josh Sanderson (Israel Broussard), misteriosamente, todas as cartas escritas por Lara Jean são enviadas.
E...
Josh Sanderson, (agora ex namorado de sua irmã) está entre os destinatários.
Lara Jean percebe que há algo errado quando um garoto de sua escola, Peter Kavinsky (Noah Centineo) – outro dos destinatários – aproxima-se dela para conversar sobre a carta que recebeu.

A partir de então, Lara Jean, que só vivenciou romances em livros e filmes, começa a sentir sua vida mudada, já que tenta fazer de tudo para fugir de Josh Sanderson, pois as cartas foram escritas há muito tempo e ela não sente mais o mesmo por ele, e nem sabe como contar a sua irmã Margot o que um dia já havia sentido.
É aí que Peter Kavinsky, acaba tendo uma ‘ideia’ que pode ‘salvar’ Lara Jean e ajuda-lo a causar ciúmes em sua ex namorada, Genevieve.
Peter e Lara fazem, então, um contrato formal e ingressam em um namoro falso...
Mas nem tudo sai como o planejado...
Ambos estão em busca de um ‘esconderijo’ para suas vidas complicadas, contudo, acabam encaixando-se um no outro e apaixonando-se de
VER-DA-DE.
Porém, como bons teimosos que são, levam um certo tempo até que percebam e finalmente se rendam a esse amor.
“Para todos os garotos que já amei” é uma comédia romântica daquelas que te tiram o fôlego e te devolvem os sonhos. Quando se encontra nas telinhas uma garota tão engraçada e autêntica como Lara Jean, você acaba revivendo a pessoa que há dentro de si mesmo. E quando se encontra um Peter Kavinsky, quem não se apaixona não é mesmo? Hahaha
O longa é uma combinação de tudo que é mais complexo, e ao mesmo tempo, cheio de leveza. A diretora Susan Johnson ousou ao colocar em contraste as personalidades de Peter e Lara e fez um romance lindo acontecer!
Nós queremos maissss!!!

Que lancem logo os demais filmes da sequência, pois estamos ansiosíssimos!!!
E você, o que achou do filme? Deixa seu comentário!

ótimo texto.